Máscara e creme hidratante capilar, qual a diferença?

por - 19:50

Olá meninas tudo bem ? Então garanto que assim como eu, toda mulher(ou menina), já se perguntou : Afinal qual a diferença entre máscara e creme hidratante capilar? E foi para acabar com essa dúvida que eu preparei o post de hoje!  Afinal, escutamos e vemos tantos cabeleireiro , e blogueiras falando sobre esses produtos, mais e aí qual a diferença entre eles ?

'' Máscara capilar: é um tratamento mais intenso, regenerador, tendo uma consistência ou seja não escorre.
Creme de hidratação: tem a mesma função, mas é um produto com um tratamento menos intenso.

Agora que sabemos o que é, vamos ver como que frequência usar cada uma delas.

Com que frequência usar? 

Tudo vai depender do seu tipo de cabelo. Se seu cabelo estiver danificado, substituir o condicionador pela máscara é uma boa coisa a se fazer. Cabelos oleosos também podem receber a máscara, uma vez por semana. E lembrando que, ao contrário do condicionador, a máscara deve ser aplicada da raiz até as pontas do cabelo.

O mesmo vale para os cremes de hidratação, com exceção de quê não podemos passar o creme a partir da raiz. Fazendo isso, aumentamos a oleosidade dessa região.  

Se você tiver um cabelo saudável e livre de químicas, hidrata-lo de quinze em quinze dias já é o bastante.

Como usar?

Deixar os cabelos bonitos não é nada fácil. Se já não bastasse as agressões naturais, nós ainda vamos ao salão e fazemos escovas, alisamentos e isso acaba com qualquer cabelo! Então, para melhorar um essa situação, resolvi montar um passo a passo para fazer uma boa hidratação. Espero que gostem!

1. Lave seu cabelo com um shampoo anti resíduos, isso ajuda na penetração do creme no cabelo. Se você não costuma usa-lo (recomenda-se usar quinzenalmente no cabelo) apenas repita a operação com o shampoo que você use.

2. Retire 80% da umidade do cabelo com a toalha. Isso aumenta a aborção do produto.

3. Desembaraçe o cabelo mas isso ajuda na aplicação no cabelo. Deixa uniformizado *u*

4. Marque três dedos de distância da raiz e, a partir daí comece a passar até as pontas do cabelo, massageando. Separe o cabelo em mechas para facilitar e passe uma quantidade pequena de creme em todas elas.

5. Use uma touca térmica durante 15 ou 20 minutos.

6. Após esse tempo com o creme no cabelo, retire o produto em água fria, assim, dá brilho e fecha os póros do cabelo. Se quiser, use um pente de dentes largos para ajudar a retirar o creme.

7. Se você preferir secar o cabelo com o secador, deixe-o a 10cm de distância do couro cabeludo. Se for usar uma toalha, NUNCA esfregue-o. ''  
Fonte : Senhorita Lady 
  
                                                                Produtos Sugeridos : 

Encontre  Silicon Mix e Moroccanoil Aqui.


* Os preços podem de variar de acordo com a sua região.

Então é isso meninas, espero que gostem,, se gostou deixe um comentário abaixo, aproveite e dê um curtir na nossa página do blog no facebook aqui.
Beijos e até a próxima!






Você pode gostar também

14 comentários

  1. Ei linda , tem selinho pra você lá no blog http://rosacombobagem.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, parabéns pelo blog e sucesso!

    http://entreladies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor, eu so ainda nao tirei minha duvida, mas amei a dica ! Vc poderia me dizer como usar o creme de tratamento e mascara na semana, ja que todos sao depois do shampoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máscara é para uma hidratação mais profunda! Então você pode usar quando sentir necessidade ou á cada 15 dias! E o creme pode ser usado uma á duas vezes por semana. Abraços e espero ter tirado sua dúvida ♥

      Excluir
    2. Pode usar o creme de hidratação e a máscara no mesmo dia, por exemplo : lavo com o shampoo, daí uso o creme de hidratação e depois uso a máscara?

      Excluir
    3. Não aconselho! Intercale sabe? Hidratação em excesso resseca os fios
      Abraços

      Excluir
    4. Não aconselho! Intercale sabe? Hidratação em excesso resseca os fios
      Abraços

      Excluir
  4. Olá tenho uma dúvida. Gostaria de saber se ao usar a máscara Tbm tenho que colocar a 3 dedos depois da raiz ou posso usar no coro cabeludo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? O uso quanto do condicionador, quanto da máscara capilar ou creme hidratante capilar deve ser usado 3 dedos abaixo da raíz dos fios, para não provocar excesso de oleosidade!
      Beijos

      Excluir
  5. Se usar mos a mascara no couro cabeludo pode faser cair o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não! Mas o couro cabeludo fica bem oleoso!
      Abraços.

      Excluir
  6. Boa tarde quero que tire uma duvida minha. Quero usar mascara capilar e hidratação caseira em minha mãe que tem difinitiva no cabelo e depois de 15 a mascara capilar e gelatina encolor. Será que pode? Obg pela a atênção.

    ResponderExcluir
  7. Gente meu cabelo é cacheado, e está muito ressecado
    Alguém me indica um creme que faça um milagre aqui KKK
    Beijos ��

    ResponderExcluir