Entre amigas: Como conseguir parcerias para seu blog

por - 08:00

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de assunto muito bacana! Muita gente, muita gente mesmo! Vem no meu chat do facebook me pedindo de dicas de como fechar parcerias e etc... Bom eu não tenho muitas parceiras, porém as que eu tenho eu consegui com muito esforço e dedicação. E hoje eu vim trazer um pouco da minha experiência para vocês. Vamos conferir? 


Desde que os blogs deixaram de ser só um hobby e viraram um meio de ganhar dinheiro, ficou bem mais fácil de se conseguir parcerias com lojas e marcas. Mesmo com essa facilidade ainda surgem dúvidas de como fechar uma parceria, como contatar uma empresa, o texto á ser enviado, as formas de parcerias dentre outras coisas.O post ficou enorme mais vale a pena conferir:

Dicas: 
#1: Ter conteúdo, qualidade e boa aparência: Sabe quando você compra um produto pela a aparência, pq ele é fofo, lindo e etc? Isso funciona com o blog! Imagina você como dona de uma empresa, você quer que sua marca seja divulgada de forma carinhosa, em um site lindo,organizado e de fácil entendimento certo? Então, é isso que as empresas procuram. Evite fotos embaçadas e muitos erros ortográficos.

#2: Ter um bom número de seguidores: Bom eu não sei se vocês sabem dessa historinha de que somente 10% dos seus fãs da sua page do facebook vêêm suas publicações. Se não sabia, pois fique sabendo, o facebook (safadinho), faz isso para evitar muitos spans no feed de noticias, resultado disso tudo? Quantos mais seguidores melhor é, para que as pessoas vejam suas publicações Então não adianta você ter 100 seguidores, sendo que a empresa tem 500, para ela não será beneficio entende? Elas geralmente buscam blogs que tenham o mesmo número ou mais números de fãs. ( Um ótimo número para se pedir parceria é quando atingimos á margem de 1.000 likes na página do facebook, que hoje em dia é o que as empresas mais prezam) 

#3: Ter seguidores/leitores fiéis: Do que adianta ter 100.000 seguidores, sendo que somente 100 visitam seu blog? As empresas querem retorno! Por isso é importante terem leitores fiéis. Seja sempre atenciosa, assim você mantém contatos com os visitantes e eles sempre irão querer voltar ao blog, assim trazendo movimento! 

Depois dessas 3 regras chegou a hora entrar em contato com as lojas:
-Procure empresas ''civilizadas'' afinal você é quem está indicando, se você indicar loja ruim, seu blog fica mau falado.
-Procure lojas que tenham menos seguidores que você, assim você terá mais probabilidades de trazer retornos á loja e ter uma parceria fiel.
-Seje sempre simpática e atenciosa, imagem é tudo. ( Não forçe muito, não seje falsa ;)  )

Como entrar em contato com a loja? 

Envie um email na aba de contatos, ou entre na página da loja (no facebook) e mande sua proposta.
O que deve conter no email: Fale um pouco sobre vc, onde mora, sobre o blog, á quanto tempo está ao ar, números de seguidores de todas as redes sociais, visualizações diárias, se é visto ou não em outros países, etc.. Toda informação é válida, e no final agradeça e espere o retorno. 
Evite emoctions, abreviações, e ficar de cima sabe? (Tipo: Oi, alguém aí? Responde!Ei..., )isso é horrível todo mundo detesta e desvaloriza seu trabalho, e evite também aqueles tipicas frases: '' Oi, me envia produtos para que eu possa divulgar sua loja em meu blog?'' 

Tipos de propostas: 

Envio de produtos: A loja te envia produtos e você faz postagem comentando sobre o que você achou do produto, ou, você faz uma postagem falando sobre a loja e como foi sua experiência em receber produtos de lá, se chegou tudo direitinho, se a qualidade é boa, se der faz um look/make do dia etc.
Cupom: A loja disponibiliza cupons de desconto para suas leitoras, e você ganha uma pequena comissão das compras que foram feitas utilizando seu cupom.(Geralmente 5% de desconto á cada compra realizada)
Sorteio: A loja disponibiliza algum produto para você fazer um sorteio, e ela mesma fica encarregada de enviar o prêmio para o vencedor.
Postagem paga: A loja te paga um certo valor para você fazer postagens sobre ela. Essa é a parceria mais complicada de conseguir, geralmente ocorre quando o blog já é bem conhecido e tem muitos acessos ou muitos fãs.

Então é isso meninas, espero ter ajudado á todas vocês, dúvidas, críticas e sugestões deixe abaixo no comentário!  Se gostou dessas dicas curta nossa página do blog no facebook.
Beijão e até a próxima!

Encontre-nos: 

Você pode gostar também

22 comentários

  1. Gostei muito de todas as dicas , afinal temos que buscar o nosso sucesso ..!

    Grande Beijo!

    www.dicaamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E o que custa compartilhar isso né? Abraços.

      Excluir
  2. Muito bom Larissa,o post ficou longo mas vale a pena ler até o fim.Bjos!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim. Obrigada pela a visita, abraços ♥

      Excluir
  3. Muito legal as dicas, muito, muito funcional pra quem começa!!
    O blog é lindo realmente, parabéns!!

    Beeeeeeeeeijos
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
  4. Super curti as dicas Larissa, muito útil pra quem está começando (como eu)! rsrs Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu! Bjs e boa sorte com o inicio do blog♥

      Excluir
  5. Ótimas dicas! Pra quem tá começando é muito importante que alguém mais experiente tenha essa boa vontade, né?
    www.papocomamigas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar que eu não sou experiente né.. Mas procuro sempre ajudar e passar aquilo que eu sei kk' Bjs ♥

      Excluir
  6. ótimas dicas, estou conseguindo parceria agora e é sempre bom receber conselhos de amiga não é mesmo?
    Sigo de volta.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas diicas!!

    ~ http://pensamentos-de-1-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa e demais Blogueiras, tudo bom com vocês? Aqui quem escreve é o Ricardo, sou um dos sócios da Gifto (www.gifto.net.br) e recentemente fechei parceria com o Blog Pequena Juventude. Achei muito interessante esta publicação e gostaria de comentar um pouco o meu ponto de vista sobre esta questão das parcerias.

    1 - A primeira coisa que fazemos aqui na Gifto quando recebemos uma proposta de parceria é:
    a) Entrar no Blog para verificar a aparência e se existem seguidores interagindo com as postagens (como disse a Larissa, também considero que quantidade de seguidores não significa qualidade)
    b) Postagens recentes e há quanto tempo o blog existe
    c) Se existem outras parcerias similares ao meu produto (prefiro exclusividade)
    d) Procurar erros gramaticais/ortográficos: Todos estamos sujeitos a erros gramaticais/ortográficos, mas tomo todas as precauções para evita-los. Não custa nada utilizar um corretor de textos, principalmente quando se está escrevendo algo relacionado ao seu cliente/parceiro.

    2 - Abordagem e contato com a empresa: Acho interessante quando apresentam de maneira resumida também:
    a) Ferramentas de Divulgação: Facebook, Google+, Youtube, etc
    b) Números referentes ao Blog como: Seguidores, acessos, curtidas e fãs.
    Isso pode ser feito através de um Mídia Kit ou mesmo no corpo do e-mail ou contato através do Facebook...

    A Larissa também comentou uma questão muito importante, que é o RETORNO. Só posso investir em uma publicidade que tenho uma perspectiva mínima de alcance na divulgação ou no fortalecimento da marca, por isso os números são muito importantes.
    Hoje o que busco para a Gifto é principalmente o fortalecimento da marca e acredito muito no fortalecimento de marca através de vocês, Blogueiras. Vocês são formadoras de opinião e estão em contato direto com meus clientes em potencial.

    Fortalecimento de marca é bem difícil de mensurar, por isso considero “curtidas” e comentários nas publicações uma das formas retorno.

    Espero que tenha ajudado de alguma maneira.

    Um abraço.

    Ricardo Shibata de Souza.
    www.gifto.net.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo complemento Ricardo! Obrigada pela a visita, agora sim post ficou mais ''incrementado'', seja sempre bem vindo! Abraços!

      Excluir
  9. Oi Larissa! Adorei as dicas, muito boas, me ajudou bastante,
    Beijoos!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou! Fico feliz por isso... Abraços ♥

      Excluir
  10. Dicas super válida Lari
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas Larissa, acho bem importante a aparência do blog.
    Lindo o seu blog, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir