Como conservar maquiagens por mais tempo?

por - 08:00

Hey gente! Quem aí sofre com perda de maquiagem? Eu particularmente já perdi muitos produtos por conta de descuido, além das centenas de alergias que eu já tive por algo que estava fora da validade. E foi com  passar do tempo que eu aprendi a ser mais organizada, além de descobrir que uma maquiagem bem armazenada faz sim toda diferença. E hoje eu trouxe 6 dicas de como conservar sua maquiagem por mais tempo.
- Maquiagem merece um lugar especial: Evite deixar suas maquiagens jogadas! Procure sempre investir em cestos abertos e que tenham boa ventilação. Assim sua maquiagem não fica muito 'abafada' e evita que ela se derreta ou acumule fungos e bactérias.
- Limpeza: Sempre que possível limpe a embalagem externa ( o lado de fora do produto/embalagem) com um lencinho umedecido ( eu uso da cotton line), e limpe a parte interna do seu produto com cotonete e/ou algodão. Ah! E sempre que possível limpe suas mãos antes da aplicação do produto. Não se esqueça de manter o local de armazenamento sempre limpo e guarde suas makes e pincéis longe de lugares muito quente ou com excesso de umidade. Afinal, ninguém aqui quer ver a maquiagem derretendo ou criando fungos né?  Não é aconselhável guardar maquiagem em banheiros.
- Não empreste: Evite emprestar cosméticos, afinal cada pele é cada pele.
- Validade: Fique atenta á validade, produtos vencidos pode trazer danos á sua pele/saúde.
- Pincéis sempre limpo: Não adianta ter seus produtos de  maquiagem em perfeitas condições, e seus pincéis/esponjas estarem imundos né? Por isso mantenha ambos limpos. A limpeza pode ser feita com shampoo, sabonete liquido neutro, ou se estiver com pressa dê leve batidas no lenço umedecidos para retirar o excesso de produtos anteriores. 
- Contaminação: Evite se recontaminar, se você usou uma máscara e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. Descontinue o uso do produto, pois o mesmo poderá estar contaminado.
- Vale lembrar: Todos os produtos utilizados para a limpeza da maquiagem/pele, deve ser um produto não agressivo a pele, e que possui fórmula/textura suave, para que eles não interfiram na qualidade seu produto e não traga possíveis danos para a sua pele. Por esta razão eu indico os produtos Cotton Line.

Então é isso gente, espero que gostem da dica. Um grande beijo e até a próxima ♥

Acompanhe a Cotton Line:  Instagram | Facebook | Site
Este post teve o patrocínio da empresa,mas não influenciou na minha opinião quanto á qualidade dos produtos       (no qual eu realmente uso diariamente).

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Adorei as dicas!! é sempre bom manter os produtos e acessórios que usamos na pele limpos e bem guardados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Phany! A gente pode evitar muitas coisas né?
      Abraços ♥

      Excluir
  2. Adorei!! Muito útil

    http://www.casadapequena.com.br

    ResponderExcluir