Inspiração: Decoração com mármore branco • Mármore carrara

por - 08:00

Hey gente, tudo bem com vocês? Quem aí ama Tumblr e Pinterest provavelmente já deve estar ciente da nova febre de decoração entre as gringas:  Mármore carrara ou Mármore branco como é conhecido popularmente.
mármore Carrara, que também é chamado de Bianco Carrara, é um revestimento bem caro (o m² pode custar 900 reais) de origem italiana que é caracterizado pela cor branca com veios cinzas. Ele foi bastante utilizado por escultores renascentistas, como Michelangelo, e até hoje é considerado nobre e clássico. 

Mais  frágil e cobiçado que o granito, o mármore branco vem conquistando todo mundo. 
Ideal para ambiente com pouca exposição, ele proporciona leveza e sofisticação ao ambiente. É facilmente combinado com tons pastéis,  gold rosê, dourado, preto, prata e amadeirados, como vocês podem perceber nas fotos abaixo.
Fácil de limpar, é indicado para paredes e home office ( por ser um objeto frágil). Mas, se você ter cautela, poderá abusar dessa maravilha em bancadas, mesas, banheiro e etc. 
Por ser um material bem caro, sofisticado e sensível, você pode optar por pequenos detalhes em mármore, ou até mesmo trocá-lo por estampas, adesivos que imitam esta peça. Inspiração neste post e nas redes sociais é que na falta. 

Vale lembrar: O mármore é mais frágil porque é mais poroso. O ideal seria evitar seu uso em áreas molhadas (inclusive bancadas de banheiro). Mas gastando um pouquinho mais, é possível contar com polimentos e tratamentos impermeabilizantes que possibilitam a ampliação da sua utilização,e para quem gosta da aparência do mármore carrara e não quer gastar muito, a Fórmica tem um padrão que imita a pedra, que é aplicado sobre o mdf e pode ser usado em bancadas secas e painéis decorativos.
Neste momento que só gostaria de ser rica e ter uma casa inteira com essas belezuras haha, mas enquanto não sou, fico aqui babando! E vocês? Gostam dessa tendência em decoração? Um super beijo e até a próxima!

Você pode gostar também

0 comentários