Como usar: Saia midi

por - 11:38

Hey gente, tudo bem com vocês? Que as saias midis virou febre em 2014/2015, todo mundo já sabe né? Mesmo assim, muita gente ainda é apaixonada por essa tendência e não sabe como usar, o que é uma pena, já que saias midis são lindas e super estilosas! 
Antes de começar a dar dicas e inspirações, saia midi é aquela em que o comprimento começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos  o fim da panturrilha, e não importa o modelo, sim o comprimento.
Existem diversos tipos de modelagens, mas as mais comuns são as saias godê midi, que são perfeitas para compor um look LadyLike, já a saia lápis midi possui um ar mais formal e corporativo, mas como é ajustada ao corpo, mantém o ar sensual e feminino da mulher. 
A principal dúvida é: sou baixinha, posso usar midi? CLARO QUE PODE! Se você tem menos de 1,65m de altura e quer parecer mais alta, faça a barra da sua saia terminando na altura dos joelhos, bem na marca da dobra das pernas. Já se você tem mais de 1,65m e quer parecer um pouco mais baixa, use a saia com o comprimento batendo de 5 a 7 cm abaixo dos seus joelhos. Outra dica para as baixinhas é utilizar sapatos em tons de nude, sem tornazeleira e que deixe o peito do pé á mostra, deixando a sensação de uma perna mais longa e definida. Já para as altas, outra dica para parecer um pouco mais baixa é usar sapatos com contrastes e tornozeleiras, deixando o corpo com o aspecto mais ''curto'' e mesmo assim deixando com definições.Vale lembrar que não existe regras, o importante é você se sentir bem! 
O ideal é usar saias midi com saltos, mas nada impede de você utilizá-los com sapatilhas e tênis. E claro, não se esqueça de sempre marcar sua cintura, afinal o comprimento midi sempre oferece a sensação de corpo ''partido'' e 'desproporcional'' , então para uma boa modelagem aposte em modelos acinturados, e blusas em corte ''v'', canoas, croppeds, e etc. E pode usar looks monocromáticos, divertidos, coloridos... o importante é demonstrar sua personalidade nele! 
A saia midi é perfeita para ser usada em todas as estações e ocasiões, tudo depende do modelo, tecido, estampa, e confecção em geral! E a mesma dica das saias vale para os vestidos também tá bom?
A saia que aparece no ínicio deste post na verdade é um vestido lindo que vende no site Hiroshima  e vocês podem encontrar dele aqui e tem várias peças por lá, vale a pena conferir! ! 
Espero muito que vocês tenham gostado da postagem e tenham tirado as dúvidas haha. Comente aqui abaixo o que vocês acham desse estilo de peça ok? Um grande beijo e até a próxima! 


As imagens de inspiração foram retiradas do site JustLia e Pinterest , caso queria
créditos por imagem, solicite contato via email ♥

Conheça a Hiroshima: Site | Instagram | Facebook 

Você pode gostar também

0 comentários