Como usar: Pantacourts • Calça Midi

por - 08:00

Hey gente! Tudo bem com vocês? Que as calças Pantacourts estão dando  que falar, isso é fato! Sucesso nos anos 90, as fashionistas estão adaptando novamente a essa tendência e nem todo mundo gosta ou até gostam e não sabem como usar. Para acabar com essas dúvidas, criei um ''manual'' das pantacourts para você sair por aí arrasando! 
Mais conhecidas com ''calças midis'' ou '' bermudas lngas'', as pantacourts vem basicamente com os mesmos requisitos das saias midis ( já falei como usar elas neste post aqui), e são calças que cortam no meio canela.
Versatéis, são perfeitas para qualquer ocasião, combinam com tênis, sapatilhas, rasteirinhas e etc. Mas afinal, como usar? 
Se você é baixinha ou tem o quadril largo:  Sapato nude é clássico e sem erro com a peça, pois garante pernas superalongadas, além de deixar o look totalmente clássico. Porém, sapatos que mostram o peito do pé dão uma valorizada a mais no seu corpo, tirando aquela sensação de ''achatada''. Mas, se você não curte sapato nude, opte por usar a blusa e o sapato da mesma cor, criando um contraste com a saia e dando a impressão de alongamento.
Sapatos baixos: Os sapatos baixos dão uma sensação de perna mais curta, sendo mais apropriada para as altas. Vale lembrar que bicos finos e que mostram ''mais pele'' sempre dão a sensação de pernas mais alongadas
Social: Para quem quer apostar nessa tendência no ambiente de trabalho, aposte sempre em looks monocromáticos com cores neutras, assim você nunca terá erro e estará adequada á situação.
Cropped: Para as fashionistas de plantão: as croppeds estão liberadas! Indepedente da cor/estampa, o look sempre ficará harmônico. Mas as baixinhas tomem cuidado com o estilo da cropped, já que algumas pode favorecer e dar a impressão de mais alongadas e outras pode acabar te ''cortando'' e deixando aparentemente mais baixinha.
Tênis: Uma febre! Todo mundo apostou em tênis este ano e não teve outra ( Adidas me patrocina haha), e a pergunta que não quer calar: uma calça de alfaitaria, com o comprimento midi pode ser usada com tênis? Pode sim! Mas não se esqueça que quem tem quadris largos ou pernas curtas, deve tomar alguns cuidados e utilizar as dicas ali em cima ( usar a blusa e o sapato da mesma cor) para dar uma alongada no corpo.
Blusa de manga: Posso usar uma blusa fechada com as pantacourts? Claro que pode! Se vcê quiser um look mais social invista no combo: salto alto +  tons neutros. Mas se você quiser um look mais discontraído e despojado, opte por mix de cores, estampas, texturas e sapatos altos que mostrem o peito do pé, para que o look não fique totalmente coberto e mostre um pouco de pele.
Onde Comprar:
0102030405 
Então é isso gente! Espero que vocês não tenham mais dúvidas neste assunto haha, maaas se ainda tiver alguma é só comentar aqui embaixo que eu respondo todo mundo tá bom? Ah! E antes que eu me esqueça, você se adaptaria a essa tendência? Um grande beijo e até a próxima ♥ 

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Olá Larissa, tudo bem? :)
    Gostei imensos dos looks que escolheste, são super giros! Aqui em Portugal chamamos culottes a estas calças, é super interessante como o português varia entre os nossos países não é? Adorei o post querida.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Alexandra? Chocada! Realmente muda mesmo haha
      Os looks são lindos né?
      Beijoooooos ♥

      Excluir
  2. Eu preciso de uma calça dessas para minha coleção...muito linda e elegante..Adorei os looks da segunda e da última imagem, o rosa da calça com o azul da blusa combinaram demais..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né? Eu amei este estio e quero muito uma dessa haha Beijão ♥

      Excluir